Perdas por cada viagem sem serviço de bordo podem ser superiores a 1.200 euros.
A TAP ainda não terá feito as contas, mas é certo que está a perder dinheiro por cada voo que opera sem a tripulação de bordo necessária para que seja prestado serviço de bordo aos passageiros. Isto porque, mesmo que a companhia aérea portuguesa saiba à hora de partida que a equipa de tripulantes não está completa, as ordens são para que o ‘catering' seja colocado no avião.
"A regra é: se não houver indicação em contrário, em tempo útil, o serviço embarca", diz fonte oficial da TAP ao Diário Económico, afirmando que "ainda não está contabilizado" o prejuízo da companhia aérea que todos os dias opera, de acordo com a mesma fonte, cerca de 3% dos voos sem serviço de bordo. A operação diária da TAP inclui em média 160 voos.
O desperdício das refeições começa a ser contestado por alguns dos comandantes da companhia de aviação que já chegaram a pedir que o serviço de ‘catering' não entre no avião quando já se sabe que a equipa de tripulantes não está completa, mas as ordens aos serviços é para seguir com o abastecimento dos aviões.
economic0
Nenhum comentário:
Postar um comentário