PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gol terá novo terminal de transporte de cargas em Congonhas

Instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anteriormente utilizado.

Avião da Gol: a previsão da Gollog é chegar a mais 120 unidades franqueadas até o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades

São Paulo - A Gollog, unidade de negócios de transporte de cargas da Gol, inaugurou um novo terminal na área aeroportuária de Congonhas, na capital paulista. As instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anteriormente utilizado na Rua Pedro Bueno e vão oferecer todos os serviços disponíveis nas lojas da rede.

"Com essa nova área, que é bem mais ampla, vamos melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento", disse Carlos Figueiredo, diretor de cargas da Gol, em comunicado ao mercado. "O novo terminal faz parte da estratégia da Gol de aumentar a competitividade", disse o diretor.

A infraestrutura aos clientes conta com 12 posições de atendimento, sendo uma para portadores de deficiência, e um estacionamento próprio, de fácil acesso. O acesso ao terminal é feito pela Rua General Pantaleão Teles.

Peso maior

A representatividade da Gollog no faturamento da Gol tem crescido. Segundo resultado trimestral divulgado em agosto, as receitas auxiliares, que correspondem, entre outros itens, ao transporte de cargas, cresceram 22,1% em relação ao segundo trimestre de 2009, alcançando 11,3% da receita líquida da empresa.

Este aumento deveu-se principalmente ao crescimento da receita com transporte de cargas de 57,8% na comparação ano a ano, como reflexo das ações estratégicas voltadas a expansão no número de cidades atendidas e lançamento de novos produtos. Para os próximos três anos, a companhia espera a expansão de suas receitas auxiliares, de forma a representar até 20% de sua receita líquida total.

"Temos investido muito nos produtos e serviços, que hoje incluem entregas porta a porta, prazos definidos e um moderno sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real", disse Figueiredo. A previsão da Gollog é chegar a mais 120 unidades franqueadas ate o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades. Atualmente a Gollog possui 75 unidades, em 67 municípios no Brasil e também possui unidades na Argentina, no Paraguai, na Bolívia, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e na Venezuela.

exame


Nenhum comentário: