PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DC-3 celebrará o aniversário de 75 anos de seu voo inaugural

O DC-3 'Flabob Express' que estará exposto durante o evento. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

A aeronave que virtualmente mudou a indústria da aviação comercial, o Douglas DC-3, celebrará os 75 anos de seu voo inaugural no dia 17 de dezembro de 2010. O primeiro voo a partir do Aeroporto de Santa Monica, na California, ocorreu no dia 17 de dezembro de 1935 para coincidir com o 32º aniversário do primeiro voo dos Irmãos Wright realizado em 1903.

Uma imagem do primeiro voo da aeronave Douglas DC-3 em 1935. (Foto: Douglas Aircraft Company)

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro, um evento comemorativo será realizado no Aeroporto Santa Monica entre o meio-dia e as 3hs da tarde numa aérea adjacente ao prédio da administração do aeroporto. O evento será aberto ao público e apresentará uma aeronave DC-3 na expsoição juntamente com uma apresentação e dedicatória oficial de uma placa comemorativa marcando o 75º aniversário do primeiro voo.

A programação é um trabalho de colaboração desenvolvido pela American Aviation History Society e pelo Museum of Flying. A aeronave DC-3 ‘Flabob Express’ estará disponível para vooos durante o dia. Adicional a aeronave exposta, haverá a exibição de modelos das aeronaves da Douglas e da história do Aeroporto de Santa Monica. Desde a sua introdução na linha de montagem, mais de 10.000 aeronaves DC-3 foram fabricadas e atualmente mais de 1.000 ainda voam pelo mundo todo operando como um testemunho da durabilidade, segurança e confiabilidade da aeronave.

cavok

Nenhum comentário: