PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aeroporto de Guarulhos recebe visita técnica do presidente da Infraero



O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, escolheu o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para fazer mais uma visita técnica. Às 6h da última terça-feira, já estava no setor de desembarque internacional vistoriando a chegada dos passageiros. “Vamos nos esforçar para, juntamente com os órgãos parceiros, dar um atendimento mais veloz para quem chega. No que depender da Infraero, proporcionaremos toda a infraestrutura para dar mais conforto aos nossos usuários”, disse Murilo, que assumiu a presidência da estatal há pouco mais de dez dias.

Acompanhado da presidente da Anac, Solange Vieira, do diretor de Operações da estatal, João Márcio Jordão, do representante do Conselho de Administração, Pedro Celestino e do superintendente do Aeroporto de Guarulhos, Jaime Parreira, o presidente visitou as instalações do Centro de Operações Aeroportuárias. O local é conhecido como o “coração do aeroporto”, onde é realizado todo o planejamento das informações operacionais.

Barboza conferiu pessoalmente alguns dos 550 voos que pousam e decolam no sistema de pistas do terminal aéreo de Guarulhos. “Esse volume de voos transporta, em média, 56 mil passageiros procedentes de 26 países e 144 destinos nacionais e internacionais”, informou o superintendente Parreira ao novo presidente.

No roteiro da visita técnica foram incluídos o Centro de Operações de Emergências, a Torre de Controle, a Central de Água Gelada, a Sub-Estação Principal de Energia Elétrica, a Central de Telefonia e o Terminal de Logística de Cargas. “É impressionante a infraestrutura deste aeroporto”, disse o presidente, interessado em entender todos os processos e particularidades de cada área administrada pela Infraero e aperfeiçoar os procedimentos tecnológicos.

Divulgação Infraero


Números

Em 2008, 20,4 milhões de passageiros utilizaram o terminal aéreo de Guarulhos, por meio de 194 mil operações de pousos e decolagens. Pelos terminais de importação e exportação foram recebidos um total de 241.354 toneladas de cargas. Durante a visita, Parreira ressaltou a importância das receitas comerciais do aeroporto que, no ano passado, representaram 34% do total realizado pela rede Infraero. Ele destacou, também, o mercado de trabalho do complexo aeroportuário de Guarulhos que é formado por, aproximadamente, 1.700 empresas que empregam 28 mil profissionais.

No período da tarde, Barboza visitou ainda o canteiro de obras do aeroporto – destinado à adequação, ampliação e revitalização do sistema de pátio e pistas - e conferiu o que já tinha sido realizado e o que ainda era preciso finalizar. “Vamos avaliar as alternativas para finalização do empreendimento”, prometeu.

Jornal de Turismo

Nenhum comentário: