PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pilotos militares da reserva serão convocados para formar futuros pilotos



A Força Aérea Brasileira (FAB) aproveitará a experiência de pilotos militares que hoje estão na reserva para auxiliar no processo de formação dos seus futuros aviadores.

Segundo o Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), trata-se de uma iniciativa que irá contribuir com as atividades de instrução aérea dos cadetes-aviadores.

Os convocados irão trabalhar com militares da ativa na atual estrutura do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Os oficiais aviadores da reserva remunerada (R1) interessados serão selecionados pelo Conselho Superior de Ensino da AFA mediante avaliação curricular e realização de teste de aptidão física e inspeção de saúde. Os militares que cumprirem todos os requisitos serão contratados e realizarão o Curso de Padronização de Instrutor de Voo em janeiro de 2010.

Para se inscrever, o interessado deve enviar para o e-mail ttcvoo@afa.aer.mil.br as seguintes informações: currículo com foto, data e número do Boletim do Comando da Aeronáutica que publicou a reserva, a opção pela aeronave de instrução (T-25 ou T-27) e o endereço atualizado e telefones para contato. A divulgação do resultado será feita individualmente, também por e-mail, de acordo com decisão do Conselho Superior de Ensino da AFA.

Terão prioridade os militares que, nesta ordem, foram instrutores da AFA, de unidades da Primeira Força Aérea (FAE I), ou correspondentes, e que ministraram instrução em unidades operacionais da FAB. Mais informações: Subdivisão de Instrução de Voo – (19) 3565-7271.

DEPENS/CECOMSAER

Nenhum comentário: