PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Air Italy fecha representação no Brasil com Tower Travel e estima crescimento de 50% até 2010


Jan Gijsbrechts, diretor da Air Italy e Ivan Sakr, diretor da Tower Travel em visita a sede do M&E emSP










Disposta a ampliar sua atuação no mercado brasileiro, a Air Italy acaba de fechar um contrato de representação com a empresa Tower Travel Brasil. "Depois do próprio mercado doméstico italiano, o brasileiro é o mais importante na composição de receita da Air Italy. Por isso, decidimos buscar novas oportunidades no país", revela Jan Gijsbrechts, diretor de Vendas e Marketing da Air Italy, ao visitar na manhã desta quinta-feira (27/08) a sede do MERCADO&EVENTOS, em São Paulo. O executivo estava acompanhado pelo Diretor Financeiro da Tower Travel, Ivan Sakr.




A companhia aérea deixou de operar em sistema charter para voar regularmente para o Nordeste brasileiro com boeings 767-200 e 767-300. São ao todo cinco voos semanais, sendo que três partem de Milão e dois de Roma, capital italiana. Os destinos atendidos são: Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL) e Salvador e Porto Seguro (BA). "Com nossa entrada no BSP na próxima segunda-feira (31/08) ficamos online para as agências de viagens do Brasil comercializarem nossos bilhetes. Antes, nossas vendas estavam concentradas nas operadoras da Itália", explica Gijsbrechts.

Por meio da Tower Travel, a Air Italy irá incentivar as agências brasileiras a conhecerem o produto e comercializarem as passagens. A princípio será oferecida uma comissão de 6% para esses profissionais. No entanto, é possível que este valor aumente. "Vamos mostrar ao passageiro da região nordeste que ele não precisa vir a São Paulo ou ao Rio de Janeiro para alcançar o território italiano", diz o diretor, mencionando ainda que a empresa aérea está em negociação com duas companhias aéreas Tam e Gol para firmar acordos interline. A reunião com a diretoria da Gol acontecerá amanhã (28/08).

A estimativa da Air Italy, segundo Jan Gijsbrechts, é crescer em 50% o tráfego de passageiros brasileiros np ano que vem. Hoje, a ocupação dos voos é composta por 75% italianos e 25% brasileiros. "Pensamos em aumentar o número de frequencias para as cidades que já servimos, principalmente para Fortaleza. Além disso, estamos estudando operar para a capital pernambucana, Recife. Chegamos a voar para esta cidade há dois anos como charter", adianta. Esta nova rota deve ser lançada em março de 2010.
MERCADO E EVENTOS

Nenhum comentário: