PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Azul deve fechar 2009 com 2 milhões de passageiros



O presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot, afirmou hoje que a taxa de ocupação (load factor) da companhia deverá ultrapassar os 80% em agosto deste ano. No mês anterior, a taxa ficou em 85%.

"Isso aponta o equilíbrio dos nossos negócios e mostra que nosso produto é de qualidade e que além disso, viemos para ficar", ressalta Janot, em evento de lançamento da Azul Cargo.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul registrou em julho de 2009, o terceiro mês seguido, na terceira posição no ranking de participação no mercado. A companhia aérea prevê encerrar 2009 com uma frota de 14 aeronaves, lembrando que atualmente a empresa opera com 12 aviões.

"Ao final deste ano serão 14 aeronaves operando nas cidades e mais de 2 milhões de clientes", acrescentou o presidente da Azul Linhas Aéreas. As projeções para os próximos anos também são positivas. Para 2010, a expectativa é de operar com 33 aeronaves, sendo que em 2012 serão 45 e em 2013, 57 aviões. A Azul é a empresa que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados.
O recorde anterior pertencia à jetBlue, que havia conquistado a expressiva cifra com apenas 10 meses de vida. A Azul transportou seu milionésimo passageiro com menos de 8 meses de operações, no último dia 13 de agosto
JETSITE

Nenhum comentário: