PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Companhia aérea colombiana Avianca assume o controle da brasileira Ocean Air





A companhia aérea colombiana Avianca assumirá oficialmente a partir da próxima semana o controle da brasileira Ocean Air, dentro de um plano de unificação das companhias aéreas que pertencem ao grupo Sinergy, informou nesta sexta-feira o presidente da organização, Germán Efromovich.

O empresário afirmou em entrevistas com vários meios de comunicação colombianos que tudo está preparado para que Avianca assuma o controle de Ocean Air, que tem um faturamento anual próximo dos US$200 milhões tem 3% do mercado brasileiro.


"A gestão e a administração diária de Ocean Air está praticamente sendo executada pela Avianca. Há um bom tempo temos a equipe ali", disse o diretor após inaugurar na quinta uma nova sede da companhia aérea colombiana em Bogotá.

Além disso, indicou que na semana que vem estarão resolvidos os trâmites perante as autoridades brasileiras e reiterou que "essa operação já é um fato".

Efromovich afirmou que essa decisão empresarial implicará que Avianca ingresse no mercado brasileiro e Ocean Air passará a chamar-se de agora em adiante Aerovias do Continente Americano.

Indicou também que a Avianca está preparada para uma emissão de ações no mercado colombiano, mas esclareceu que por enquanto não se estabeleceu a data na Bolsa de Valores da Colômbia.

Avianca e Ocean Air avançam em um plano de ampliação de suas frotas, com a compra de 90 aviões Airbus e Boeing para ambas, 70 dos quais serão para a colombiana.

Além de Avianca e Ocean Air, que desde 2002 funciona como companhia aérea regular de transporte de passageiros, carga e correio, o grupo Sinergy é proprietário da equatoriana Vipsa e a colombiana Helicol, de serviço de helicópteros.

EFE

Nenhum comentário: