PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gol tem em julho maior taxa de ocupação desde compra da Varig


SÃO PAULO, 7 de agosto (Reuters) - A companhia aérea Gol encerrou julho com taxa de ocupação das aeronaves do grupo maior na comparação mensal e anual, impulsionada por aumento na demanda. Segundo a empresa, a taxa de 71,5 por cento do mês passado foi a maior desde a aquisição da Varig, em março de 2007.

A companhia informou que julho registrou aumento na demanda total pelo quarto mês consecutivo. A empresa transportou 2,495 milhões de passageiros no mês passado, contra 2,074 milhões em junho e 2,323 milhões em julho do ano passado.

No mercado doméstico, a taxa de ocupação da companhia foi de 74,6 por cento, e no mercado internacional, de 49,5 por cento.

A Gol informou que elevou as horas voadas por aeronave. A taxa de utilização da frota operacional ultrapassou 12 horas por dia, em comparação a 11,3 horas dias no primeiro trimestre.

O yield, importante indicador de performance de uma companhia aérea e que mede o preço pago por passageiro por quilômetro voado, "ficou ligeiramente acima do mês de junho, dado o aumento de yields ocorrido durante a segunda quinzena, ficando acima dos 19,43 centavos de real registrados no segundo trimestre de 2008, porém abaixo dos 21,93 centavos de real registrados no primeiro trimestre de 2008".

A demanda no mercado doméstico teve alta de 29 por cento em comparação a julho de 2008 e de 22,8 por cento na comparação com junho.

No segmento internacional, onde a empresa sofreu efeitos da redução de viagens por conta da gripe causada pelo vírus H1N1 no Mercosul e cancelamento de rotas, a demanda caiu 61,6 por cento ante julho de 2008. Ante junho, houve queda de 1,6 por cento "devido à decisão estratégica da companhia de suspender, temporariamente para reavaliação, os voos para Lima e reduzir a frequência em seus voos para Santiago e Buenos Aires".

As ações da Gol subiam 1,74 por cento na Bovespa às 10h45, ante ganho de 0,77 do principal índice da bolsa paulista.

UOL

Nenhum comentário: