PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Presidente da Finnair demitiu-se após a apresentação de resultados


O presidente executivo da Finnair, Jukka Hienonen, anunciou hoje a demissão por estar insatisfeito com os resultados e pela falta de mudanças da companhia aérea finlandesa.


"Não estou satisfeito com os resultados alcançados e a taxa de mudança tem sido insuficiente", disse o presidente executivo da Finnair, Jukka Hienonen.

A companhia aérea anunciou perdas no segundo trimestre de 26,1 milhões de euros, quando, no período homólogo de 2008, tinha registado lucros de 13,4 milhões de euros.

Entre Abril e Julho, o volume de negócios da Finnair foi de 427,4 milhões de euros, um decréscimo de 22 por cento em relação ao ano anterior.

"O nosso sector está a enfrentar uma das crises mais profundas e a Finnair está a sofrer com a quebra dos preços, motivada pelo declínio na procura", argumentou o presidente demissionário.

A Finnair tem respondido à quebra nos lucros com a redução do número de rotas e do número de funcionários, tendo, no final de Junho, menos 500 funcionários do que no mesmo mês do ano anterior.

A companhia aérea vai proceder a um processo de reestruturação, que deverá originar um novo período de lay-off, em Agosto e Setembro, mas desconhece-se o número de funcionários que serão abrangidos.

"O despedimento ou suspensão temporária são as nossas únicas opções", defendeu Jukka Hienonen, sustentando a necessidade de reduzir os custos da empresa.

No entanto, a Finnair não alterou as previsões para 2009, uma vez que está expectante numa melhoria dos resultados durante o segundo semestre.

A companhia aérea, que é maioritariamente detida pelo Estado finlandês, tem seis meses para proceder à substituição do administrador executivo.

Destak pt

Nenhum comentário: