PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Harrison Ford recebe homenagem na AirVenture 2009

Quinta-feira, 30 de Julho de 2009


Harrison Ford ganha o "Freedom of Flight awards."



Oshkosh, Wisconsin - Ao mencionar o nome de Harrison Ford, a maioria das pessoas lembram logo de seus filmes e personagens, tais como: Han Solo, em Star Wars, ou Indiana Jones, no filme in "Raiders of the Lost Ark" e suas três sequências.

Mas para centenas de jovens que tiveram a chance de fazer um voo grátis com ele, graças ao programa Young Eagles, da EAA, ele é apenas mAis um piloto tentando garantir um futuro para a aviação geral.

Contudo, para o Presidente da EAA, Tom Poberezny, Ford fez muito mais. Por isso que Poberezny concedeu a Ford, o maior prêmio dado pela organização, na terça à noite, no Theater in the Woods: O prêmio "Freedom of Flight awards."

" O prêmio Freedom of Flight awards é o mais importante prêmio concedido anualmente pela EAA e é concedido aos indivíduos que fazem diferença na aviação," declarou Poberezny. " O programa Young Eagles é o mais importante dos programas que temos para a construção do futuro da aviação. Tornou-se parte da cultura da EAA, inspirando o desenvolvimento de programas direcionados aos futuros pilotos e das academias de voo." " Estou muito surpreso e muito grato pelo reconhecimento.", declarou Ford.


Harrison Ford durante a cerimônia/Photo by Chris Miller

Ford é diretor do programa Young Eagles desde 2004, sucedendo ao General Chuck Yeager e ao ator Cliff Robertson.

" Este é um trabalho do qual sinto orgulho , contudo, sou apenas parte de uma grande e dedicada equipe de voluntários e pilotos que é a essencia deste programa," declarou Ford. E disse mais: " "O foco e o gerenciamento do programa vêm da diretoria e se alguém merece reconhecimento são os pilotos e a liderença da EAA. . Orgulho-me de ser parte de um esforço para trazer jovens novos pilotos ao mundo da aviação; o que é essencial para a sobrevivência da aviação geral."

Ford tem feito muito mais que apenas promover a aviação geral e o programa, desde quando ele torno-se diretor do Young Eagles. Desde de sua primeira participação no programa em 2001, ele deu a chance de voar com ele em seu deHavilland Beaver ou em seu Bell 407,`a quase 300 jovens.

Ford iniciou seus treinamentos de voo, quando ainda era um estudante, na década de 60; mas as aulas foram suspensas até os anos 90. Ele obteve sua licença de pilotagem em 1996 e filiou-se à EAA, distrito 1049, que fica próximo ao seu rancho em Jackson Hole, Wyoming. Desde quando obteve a licença de piloto privado, ele foi obtendo novas licenças, incluindo a de poder pilotar em voo solo, aviões anfíbios, helicópteros e voos IFR. Ele também possui um Aviat Husky , um Beeche A-36 Bonanza e um Cessna Grand Caravan.

Ford já participou de 40 filmes, incluindo, "O fugitivo"," Air Force One" e "Jogos Patrióticos". Em 1998 ele apareceu na comédia romântica Six Days Seven Nights," no qual ele aparece pilotando de verdade. Este filme foi exibido no Fly In Theater, o cinema do evento, na quarta, à noite.

Não deixando de mencionar que Ford, recebeu indicações para o Oscar e para o Globo de Ouro, por seu papel no filme de suspense, "Witness," ( A Testemunha) e outras indicações ao Globo de Ouro por seu papel em "Sabrina, " , "The Fugitive," e "The Mosquito Coast." Em 2002, a organização do Globo de Ouro, concedeu a ele, o Cecil B. DeMille Award , pelo conjunto de sua obra.

O programa Young Eagles, foi criado em 1992 e já proporcionou 1.5 milhões de voos grátis de demonstração, desde sua criação.

BGA



Nenhum comentário: