PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Comida de avião: embalagem deverá ter informações nutricionais


São Paulo - As embalagens dos alimentos servidos pelas companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no País deverão conter informações nutricionais dos produtos. A medida foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que decidiu acatar a recomendação feita em julho passado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Amanhã, a agência se reunirá com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e com a Associação Brasileira das Entidades de Comissárias Aéreas (Abeca) para definir quando e como será feita a fiscalização. Além do prazo de validade, os rótulos dos alimentos deverão especificar a quantidade de carboidratos, proteínas, teor de gorduras e sódio, valor energético e a presença de glúten.

"A reunião tem o objetivo de traçar um cronograma para estabelecer quando a medida entrará em ação. Ela será cumprida pelas empresas, mas a data de quando começará a ser operacionalizada ainda não foi definida", afirma o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, autor da recomendação.

Caso as empresas decidam não imprimir as informações nas embalagens, o promotor afirma que tabelas de ingredientes, como cardápios ou até mesmo etiquetas poderão ser fixadas nos alimentos. "É uma solução temporária", diz Nobre.

O não cumprimento da recomendação poderá acarretar em penalidades para as empresas aéreas. Por meio de sua assessoria, o SNEA diz que só irá se pronunciar após a reunião. A Abeca já se comprometeu a adotar a medida. As informações são do Jornal da Tarde. (Agência Estado)

Viaje Aqui

Nenhum comentário: