PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SATA: acidente com Airbus "Diáspora" já tem relatório intercalar


SATA: acidente com Airbus Diáspora já tem relatório intercalar

A 4 de Agosto de 2009, o aparelho ficou danificado, depois de uma "aterragem dura", no Aeroporto de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, embora não se tenham registado feridos, mas apenas danos na área de fixação do trem principal e ainda nos pneus e nas jantes.

O GPIAA, Gabinete de Prevenção de Incidentes e Acidentes de Aviação, já divulgou o relatório intercalar sobre o acidente com o Airbus 320 "Diáspora".



Todas as entidades competentes receberam o relatório.


Agora, resta esperar pelos resultados do inquérito interno aos pilotos e pelo relatório interno do fabricante Airbus.

A SATA vai divulgar as conclusões desses relatórios na próxima semana, provavelmente, de hoje a uma semana, confirmou à Antena 1 / Açores o porta - voz da Transportadora Aérea Regional.

O relatório apresentado hoje é apenas intercalar, uma vez que a investigação vai continuar até caminhar para um relatório final.

Não há data certa para apresentação das últimas conclusões.

O Airbus 320 "Diáspora" foi adquirdo pela SATA Internacional em Maio deste ano.

No entanto, em conjuntura adversa, a SATA conseguiu, mesmo assim, crescer, quer no número de voos efectuados, quer no número de passageiros transportados entre Abril e Setembro.

A SATA Internacional e a SATA Air Açores realizaram mais 171 voos que no mesmo período de 2008 e transportaram mais 8 mil passageiros.

Tratou-se de um ligeiro crescimento, numa altura em que a Associação Internacional de Transporte Aéreo prevê uma quebra de 4% no transporte de passageiros, a nível mundial.

RTP

Nenhum comentário: