PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Entregas da Embraer crescem 18,8%


A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, aumentou em 18,8% as suas entregas no terceiro trimestre deste ano. De acordo com informações divulgadas ontem (7) pela companhia, foram entregues 57 jatos. No acumulado do ano até setembro, a empresa já fez entregas de 153 aviões. A carteira de pedidos firmes totalizava US$ 18,6 bilhões no final de setembro, menor do que no final do trimestre anterior.

Do total de aeronaves entregues pela Embraer no último trimestre, 29 foram para o segmento de aviação comercial, 27 para o de aviação executiva e um para a área de defesa. Entre as empresas que receberam jatos da Embraer, no período, estiveram a British Airways, do Reino Unido, a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), a Lufthansa Cityline, da Alemanha, e a Lot Polish Airlines, da Polônia.

Na área de defesa, a Embraer fez uma entrega ao governo brasileiro. O avião Embraer 190 vai servir para missões da Presidência da República, segundo a companhia, e está sendo operado pelo Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais com até 120 assentos. A empresa tem sede em São José dos Campos, interior paulista, e tem escritórios, instalações industriais e oficinas no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. A Embraer emprega cerca de 17 mil pessoas.
ANBA

Nenhum comentário: