PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TAM não contratará este ano, mas tem boas previsões para os anos seguintes



A reportagem abaixo “Mercado aéreo brasileiro vai dobrar até 2014, diz presidente da TAM” foi publicada há um mês no G1, mas como recebemos a indicação de uma leitora iremos publicar, pois vale a pena pela entrevista feita com o presidente da TAM Linhas Aéreas, David Barioni Neto.

Se este ano não foi muito bom para a aviação (assim como não foi para diversos setores da economia), a previsão para os próximos anos é muito positiva para todos que trabalham ou pretendem trabalhar na aviação e no turismo.

Nesta reportagem, o Rio ainda não tinha sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, ou seja, se a previsão já era interessante apenas com a Copa do Mundo de 2014, os jogos olímpicos irão prolongar esta espécie de “II milagre econômico brasileiro”.

Confira um resumo da reportagem e o video com a entrevista.

“O presidente da companhia aérea TAM, David Barioni Neto, disse no início do mês passado (09/09) ao G1, que o mercado aéreo no Brasil vai dobrar até 2014, ano da Copa do Mundo de futebol no Brasil.

Segundo o executivo, serão 120 milhões de passageiros no país nesse ano. “Mas nos 45 dias da Copa o tráfego vai subir muito, vai ser equivalente ao tráfego esperado para 2020″.

Para Barioni, porém, o país precisa de infraestrutura, como mais pistas de pouso e decolagem e aeroportos. “Sem mais aeroportos, não conseguimos embarcar mais passageiros.” Ele diz que o mercado doméstico de aviação no Brasil cresce a uma taxa de entre 7% e 10% ao ano.

Barioni disse, porém, que neste ano não há previsão de admissão de novos pilotos na TAM. “Estamos com a frota completa”, disse ele.


Meio Aéreo

Nenhum comentário: