PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pavor no aeroporto de Rio Branco


Na tarde de ontem, o aeroporto de Rio Branco foi atingido por rajadas de vento com velocidade de aproximadamente 100 quilômetros por hora, causando tumulto e pânico entre passageiros e funcionários do local. Apesar do susto, as atividades no aeródromo estão mantidas, sofrendo apenas algumas alterações de horário.

A forte ventania chegou a arrastar em alguns metros um Boeing que acabara de estacionar no pátio. No estacionamento, vários aviões de menor porte foram atingidos, sendo arrastados para o gramado e um deles ficando de rodas para o ar.

O telhado também foi arrancado pelo vento, causando pane nos equipamentos pela exposição à chuva, entre eles o gerador de energia, o que deixou o local às escuras e os funcionários tiveram que fazer o check-in manualmente, causando atrasos nos voos de ontem.

Além disso, o poste de energia elétrica e as cercas de isolamento da área restrita do aeroporto foram arrancadas do solo, carros foram danificados no estacionamento e os vidros do mirante, local de observação do desembarque, sofreu perda total. Alguns parentes de passageiros estavam no local no momento do acidente, mas não sofreram nenhuma lesão.

Segundo informações da Infraero, apesar do prejuízo, o funcionamento do aeródromo não deve ser alterado e acredita que no prazo de uma semana todos os reparos já tenham sido concluídos. Alguns passageiros mais assustados com a situação resolveram cancelar as passagens e aguardar mais alguns dias para tentar o embarque.

Nenhum comentário: