PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deputado quer MPF e MPE investigando serviço da Gol no Acre


O deputado estadual Taumaturgo Lima (PT) disse ontem na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre que vai entrar com representação no Ministério Público Estadual e Federal pedindo uma investigação quanto à atuação da empresa Gol Linhas Aéreas no Acre.


O deputado quer saber o motivo do cancelamento de voos para a cidade de Cruzeiro do Sul e por que os altos preços das tarifas praticadas na região.

Taumaturgo contou que, no feriado de 7 de Setembro, todos que haviam adquiridos passagens no trecho Cruzeiro do Sul/Rio Branco foram surpreendidos pelo cancelamento do voo sem aviso prévio. Ele próprio teria sido uma das vítimas da empresa.

“A empresa Gol é a detentora da concessão pública para operar com voos regulares para região, mas ela não está cumprindo com os seus deveres. Por isso devo entrar com um requerimento no MPE e MPF pendido que ela seja investigada, pois os cidadãos consumidores que necessitam desse serviço estão sendo prejudicados”, afirmou.

Taumaturgo também conclamou a todos aqueles que foram prejudicados pelos cancelamentos dos voos que entrem com um processo por perdas e danos no Juizado de Pequenas Causas.

Outro ponto importante lembrado durante o discurso é o preço das passagens.

Taumaturgo Lima lembrou que o quando a Gol começou a operar apresentou tarifas bem baixas.

Atualmente a realidade é outra. Ele conta que há dias em que as passagens para Cruzeiro do Sul chegam a custar cerca de R$ 700 e para Manaus quase R$ 2 mil.

O deputado Luiz Calixto (PSL) lembrou que havia a preocupação de que a Gol não cumprisse o que determina a concessão pública. Lembrou ainda que a empresa teve uma atuação perniciosa, pois atuou no Acre com o objetivo de anular toda e qualquer concorrência para, em seguida, atuar conforme suas próprias regras. “A Gol eliminou a empresa Rico, que fazia os voos regionais e agora está cobrando preços absurdos”, afirmou.

Outro deputado a também criticar a ação da Gol foi N. Lima (DEM). Ele cobrou uma posição da bancada federal do Acre e elogiou Taumaturgo Lima por seu discurso. Em sua falação, N. Lima resumiu o sentimento de todos os parlamentares acreanos, de oposição ou de situação. “Fomos todos enganados pela Gol”, frisou.

Taumaturgo Lima disse que, com a representação no MPE e MPF espera que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Aviação Civil (DAC) do Ministério da Aeronáutica sejam acionados para buscar uma solução para o problema. Ele espera que tais instituições possam forçar a Gol a cumprir seus compromissos com o Acre, bem como espera que seja investigado os motivos de valores tão altos para as tarifas praticadas no Norte do Brasil.

Nenhum comentário: