PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EUA e Japão firmam acordo de "céus abertos" para aviação



Os Estados Unidos e o Japão chegaram a um importante acordo no setor de aviação na sexta-feira à noite, que facilita o fluxo de passageiros e cargas entre os dois países e abre novas possibilidades para alianças no mercado
, segundo autoridades.

O acordo, alcançado depois de mais de sete meses de negociações, é uma boa notícia para a American Airlines e para outras companhias norte-americanas impedidas de voar diretamente para Tóquio.


O acordo também pode ser importante para a Japan Airlines, que vive problemas financeiros e passa por reestruturação sob a supervisão do governo japonês.

Fundos interessados em investir nesse mercado também poderiam ter novas oportunidades em joint ventures e alianças aéreas mais amplas, se os reguladores norte-americanos considerarem tais movimentações pertinentes.

"Uma vez que o acordo entre em vigor, consumidores norte-americanos e japoneses, empresas e economias vão desfrutar dos benefícios de preços competitivos e serviços melhores," afirmou o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Ray LaHood, em comunicado.

As rotas entre o Japão e os Estados Unidos têm sido por décadas dominadas por um punhado de empresas, entre elas a United Airlines, a Northwest Airlines, que foi comprada pela Delta Air Lines no ano passado, e a FedEx.

Pelo acordo, empresas dos dois países poderiam selecionar rotas e destinos com base na demanda dos consumidores, tanto para o transporte de passageiros quanto para o de carga.


As novas regras terminariam com restrições em capacidade e preço e proporcionariam oportunidades várias para a cooperação entre empresas norte-americanas e japonesas.

G1

Nenhum comentário: