PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Justiça dos EUA não acata ação sobre queda de boeing



A Corte americana determinou que não cabe à Justiça do país decidir sobre as ações indenizatórias dos familiares dos passageiros do avião da Gol, que caiu após colidir com o Legacy, uma aeronave norte americana, em 2006, e matou 154 pessoas. É a segunda vez que 23 parentes de vítimas recebem a resposta negativa. A primeira foi no começo do ano passado. O avião caiu próximo a Peixoto de Azevedo.

O advogado das famílias, Dante D"Aquino, afirmou que ainda há uma chance para o processo ser julgado nos Estados Unidos. Ele esclarece que o juiz americano fez uma série de recomendações e caso elas não sejam aceitas no Brasil, pode haver uma decisão favorável no futuro.

Julgar o processo no Brasil significa para as famílias indenizações mais baixas. Em casos de danos que envolvem morte os valores não são superiores a 500 salários mínimos.

Segundo informações da assessoria de imprensa dos familiares, a maior parte dos parentes fez um acordo com a empresa.

O advogado está nos Estados Unidos, onde também protocolou um pedido para cassação do brevê dos 2 pilotos do Legacy. O documento está no órgão de segurança aérea do país e foi baseado nos laudos do acidente. Outro argumento utilizado, foi uma decisão tomada no ano passado. O órgão determinou que a licença para pilotar de um homem fosse cancelada porque ele ficou por 90 minutos no ar com os equipamentos de orientação desligado, motivo da colisão dos aviões no Brasil.

Só Notícias

Nenhum comentário: