Ao longo de 2009, a empresa se internacionalizou ainda mais por meio de acordos de code-share, expandiu os programas SMILES, Gollog e Voe Fácil e implantou inovações no mercado brasileiro.
São Paulo – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, completou nove anos no dia 15 de janeiro (sexta-feira), de operações regulares na aviação comercial. Nesse período, a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves operacionais e continuou popularizando o transporte aéreo brasileiro, revolucionando o mercado com tarifas competitivas em relação às cobradas pelas empresas de ônibus, atraindo mais clientes de primeira viagem e a nova classe média brasileira.
Hoje, com suas marcas GOL e VARIG, o grupo oferece a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos diários para 59 destinos em nove países.
Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737 New Generation, utilizar a Internet como principal canal de vendas (bilhetes paperless), focar em inovação e tecnologia como alavancas de resultado, e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida, assegurando excelência na qualidade dos serviços.
“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de passageiros desde o lançamento da companhia, em 2001. Com a GOL, viajantes passaram a utilizar o avião, o meio de transporte mais rápido, conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil ainda existe muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo, mas ainda não o fazem. Ou seja, temos uma longa avenida de crescimento pela frente”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente e co-fundador da companhia.
Para a GOL, o nono ano de operações foi marcado por uma série de novidades e conquistas como: • Serviço de Venda a Bordo: onde além do serviço padrão, o cliente tem a opção adicional de comprar uma variedade de produtos de qualidade a bordo da aeronave.
• Revitalização do SMILES: o maior programa de milhagem da América Latina que conta com 6,6 milhões de participantes. No ano, a companhia anunciou parcerias com grandes companhias como o grupo grupo franco-holandês Air France-KLM (Flying Blue), e a norte-americana American Airlines (AAdvantage), a qual possui o maior número de frequências para o Brasil.
• Acordos de code-share: fechamos novos acordos com American Airlines, Air France-KLM, Iberia e Aeroméxico.
• Voo regular para Aruba (Caribe): além deste, a empresa está operando fretamentos para Curaçao e Punta Cana, em parceria com operadores de turismo e os governos locais.
• Expansão do Voe Fácil: o programa que permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes, passou a ser oferecido via agências de viagem e inaugurou sua primeira loja física em um grande centro popular na cidade de São Paulo.
• Lançamento no Gollog: o serviço de transporte de cargas da companhia, anunciou o lançamento do serviço Gollog Express, voltado para remessas cuja característica principal é de ser um serviço porta a porta, com prazos definidos de entrega.[ Website: www.voegol.com.br/ri | Twitter: www.twitter.com/GOLInvest]. PR Newswire
fator brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário