PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Redução de comissários autorizada pela Anac preocupa SNA


Conforme já havíamos noticiado em nosso site, a aprovação do novo regulamento da Anac, que prevê a redução do número de comissários por voo, poderá ter resultados desastrosos! A preocupação do SNA continua, pois a medida, além de significar menos segurança a bordo, resultará na diminuição das vagas de trabalho para comissários.

Todos nós aeronautas, independente da empresa, precisamos nos mobilizar para impedirmos que isso aconteça!!! A união de todos é muito importante para revertermos este quadro. A situação é bastante preocupante e, por isso, o SNA já está se mobilizando. Um documento foi enviado para a Anac tratando sobre o assunto. O mesmo já se encontra protocolado. Porém, a Anac não deu nenhuma resposta e nenhuma posição ao Sindicato.

Há algumas semanas, recebemos a informação de que uma empresa já está fazendo testes para homologar a operação de acordo com o novo regulamento. Recentemente, outra empresa também fez este mesmo pedido. Várias já solicitaram à Anac para fazerem seus testes de evacuação com número reduzido de comissários a bordo das aeronaves da aviação regular.

Quando a novata empresa Azul, no início de suas operações, reivindicou a certificação de suas aeronaves Embraer 190 no Brasil nas mesmas condições praticadas no exterior, o SNA foi à justiça para impedir a iniciativa. Mas o entendimento do judiciário foi de que os argumentos da Anac e da empresa estavam de acordo com os princípios básicos da segurança de voo.

Com a mudança no regulamento, passa a ser previsto um comissário para cada grupo de 50 assentos, ao contrário do que era antes, quando as aeronaves deveriam ter um comissário para operar cada porta a nível de piso.

Não podemos deixar que isso aconteça. Aeronautas, façam sua parte!
Vamos lutar juntos!!!

SNA

Nenhum comentário: