PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aeroporto de Campina pode ganhar rota da empresa No Ar


Além de poder ganhar, nos próximos dias, um terceiro vôo da empresa Gol Linhas Aéreas, o Aeroporto Presidente João Suassuna, de Campina Grande, poderá ser contemplado, também, com uma rota da empresa No Ar, que atua no segmento da Aviação Regional. A informação foi confirmada ao Blog pelo Superintendente da Infraero na cidade, Nilson José da Silva.


“A Infraero foi procurada, sim, pela empresa No Ar. É uma possibilidade de termos uma rota da aviação regional, fazendo conexões com outras cidades do país”, disse o superintendente, ao Blog.


Nilson José confirmou que o aeroporto deverá ser contemplado, nos próximos dias, com um PAA – Posto de Abastecimento de Aeronaves. Porém, negou que a implantação do posto fosse uma exigência da Gol para a implantação do terceiro vôo da empresa no João Suassuna, conforme o Blog divulgou com exclusividade.

Aeroporto de Campina pode ganhar rota da   empresa No Ar


“Não acredito que a implantação do posto de abastecimento tenha algo a ver com a viabilidade ou não do terceiro vôo da Gol. Aliás, não houve qualquer contato da empresa com a Infraero sobre a implantação do vôo ou sobre a exigência do reabastecimento. Mas posso confirmar que a Gol já percebeu que Campina Grande comporta um terceiro vôo”.

O terceiro vôo ainda não foi implantado na cidade, segundo o superintendente, porque a Gol tem limitação no número de aeronaves, o que deverá ser resolvido até o final do ano. “Temos a informação de que a empresa está adquirindo novas aeronaves”, confirmou Nilson José.

Ele disse que, há cerca de sete meses, trabalha no processo para a implantação do PAA. “Há sete meses que o processos caminha. O edital deverá ser lançado ainda este mês, para um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. É um investimento alto, por sinal”, disse o superintendente.

Segundo Nilson José, a instalação do PAA já foi analisada pela empresa em Recife, que determinou o início do processo licitatório. “Posso dizer que tudo já está 90% encaminhado”, afirmou.

O superintendente fez a previsão de que no mês de setembro deverá começar a construção do PAA e que provavelmente até o final do ano o posto estará pronto. “O posto é um excelente serviço para o aeroporto”, disse.

O superintendente encerou o contato com o Blog elogiando a qualidade das matérias veiculadas e parabenizou a informação publicada em relação ao terceiro vôo da Gol. “A matéria foi excelente”, disse ele.

A informação de que o terceiro vôo da Gol dependia da solução do reabastecimento das aeronaves foi publicada após a confirmação de que esta condição estava sendo colocada pela empresa para as agências de viagem com sede em Campina Grande.

Do Blog Carlos Magno

Nenhum comentário: