PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Buscas por avião desaparecido na área Yanomami continuam



Três equipes do Corpo de Bombeiros continuam às buscas pelo piloto Mauro Sérgio Alves, que desapareceu desde as 10 horas, do dia 9 de junho, quando decolou de uma pista, a 45 km de Boa Vista, na RR-205, saída para Alto Alegre.

O desaparecimento do piloto foi confirmado por sua esposa, que procurou o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda para localizá-lo. Alves pilotava um avião Skylane PT-BIN. A suspeita da equipe de resgate, é que, caso o avião realmente tenha caído, esteja dentro de uma área entre o Rio Mucajai e o Rio Catrimani.

As buscas seguem com três equipes, duas em botes pelos rios da região, com dois bombeiros em cada embarcação e uma equipe aérea com um helicóptero.

De acordo com o chefe da equipe de busca, as chances do piloto estar vivo são grandes, pois esta seria sua quinta queda de avião. “Ele transportava 50 quilos de alimentos e mais 8 corotes de combustível e na região os rios apresentam um bom volume d´água, é provável que tenha conseguido pousar”, declarou o sub tenente Estevam.

O piloto viajava com destino à pista de pouso do Botinha na Serra da Estrutura, dentro da área Yanomami. O tempo de vôo seria de 1h30.
bv news

Nenhum comentário: