PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ATENÇÃO AERONAUTAS DA TAM – URGENTE - PRL









Em reunião realizada dia 14 de junho de 2010 iniciada às 16h30min no Rio de Janeiro com a presença dos Representantes da empresa.
Do Sindicato Nacional dos Aeronautas, representado pelos Diretores executivos João Pedro, Marco Reina e Geani Pires acompanhados pelo Assessor Jurídico, Dr. Aragão.

Do Sindicato Nacional dos Aeroviários, representado pela Presidente Selma Balbino e os Diretores Executivos Reinaldo Barbosa e Luiz da Rocha Cardoso acompanhados do seu assessor jurídico, Dr. Álvaro Quintão.

Após exposição da empresa sucedida de amplo debate, foi encaminhada pela companhia proposta de alteração de pagamento da PLR, suprimindo o teto discriminatório de R$ 3.600 reais, imposto ao grupo de pilotos, bem como, um acréscimo de pagamento de R$ 50,00 a ser complementado aos aeroviários.

Os Sindicatos alertaram que apesar da vitória em relação ao avanço da proposta anterior reconhecendo o aspecto discriminatório da PLR oferecida ao grupo de pilotos, a nova proposta continua insatisfatória e não contempla os anseios legítimos do conjunto do Grupo de Vôo e Aeroviários.

Foi manifestado ainda, que os Pilotos da empresa, legitimamente corrigindo a discriminação que sofreram, certamente não iriam aderir a uma proposta que provocaria a divisão do grupo de vôo (Pilotos e Comissários) e Aeroviários que se encontram profundamente unidos em sua demanda de um PLR mais justo para todos, e que vem manifestando sua imensa indignação com o tratamento e rigidez das negociações em curso.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários mostrou sua indignação com a proposta irrisória realizada pela empresa e alerta que está unido aos Aeronautas e não abrirá mão de uma proposta justa e séria que reconheça o esforço de todos os trabalhadores da Tam ao longo do ano de 2009.

Os Sindicatos Nacionais alertaram, embora reconhecendo o empenho notório da comissão de Representantes da Empresa, para que esta, não mantenha uma proposta que poderá provocar uma insatisfação ainda maior nos trabalhadores Aeronautas e Aeroviários, ao tentar dividí-los e gerar com isso, eventuais obstáculos em negociações mais sérias que serão discutidas necessariamente nos próximos meses.

Os Sindicatos declararam ainda à Empresa, que seria um investimento a esta altura reconhecerem de forma madura o valor de seus trabalhadores e com eles tentarem estabelecer um novo patamar de relacionamento e transparência a ser construído nos próximos meses e anos.

As direções sindicais argumentaram alternativas justas e viáveis recebidas pela comissão de representantes da empresa, que manifestaram que a TAM quer avançar e melhorar seu relacionamento e transparência com seus trabalhadores, para que se produza o efetivo avanço nas negociações, que atenda a todos. Os Sindicatos manifestaram que seria benéfica para a própria empresa uma solução para o impasse, pois tem hoje um quadro de Aeronautas e Aeroviários que não vestem a camisa da empresa ao longo dos últimos anos, justamente pela forma injusta e desrespeitosa com que são tratados apesar do enorme profissionalismo e sacrifício pessoal que fazem diariamente.

Os Sindicatos aguardam nos próximos dias, uma proposta alternativa a que foi apresentada, que ultrapasse em definitivo o impasse em torno deste assunto, que se arrasta ao longo dos últimos meses.

O seu Sindicato convocará, no decorrer da próxima semana, Assembléia Plebiscitária, com coleta de votos nos Aeroportos de Guarulhos e Congonhas em data ainda a ser confirmada, para que a Categoria unida, em voto secreto, depositado em urna, manifeste sua vontade soberana e definitiva em relação ao que for proposto pela empresa Tam.

Convocamos o grupo de vôo a se manter unido, com espírito coletivo, superando eventuais interesses individuais,demonstrando a empresa seu profissionalismo e unidade entre Pilotos, Comissários e Aeroviários que se somaram sem restrições às deliberações e posicionamentos dos Aeronautas desde o início, para que cheguemos a um melhor resultado para todos.

Destacamos ainda, o elevado espírito de classe da categoria e o profissionalismo e dignidade demonstrada por Aeronautas e Aeroviários, na busca de uma solução conjunta que resgate o devido valor de nossas categorias, dando um basta ao não reconhecimento da TAM do extraordinário grupo de trabalhadores que tem, e que são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da empresa.

Parabéns ao Grupo de Vôo!!

Parabéns ao Grupo de Aeroviários!!

Os Sindicatos manterão a todos informados sobre desdobramentos no decorrer dos próximos dias.

Você decide como quer ser tratado.

A consciência é individual, a ação é coletiva !!!

SNA

Nenhum comentário: