PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de junho de 2010

China Air Lines multada por discriminação


Taipei - China:

A maior transportadora de Taiwan, foi multada em (E.U. $ 9,336) pelo governo municipal de Taipei por discriminação com base na aparência física, para contratar tripulantes de cabine.

Chen Yeh-shin, chefe do Departamento do Trabalho do governo municipal de Taipei, disse nesta sexta-feira que a companhia retirou em 22 de abril seus anúncios em jornais locais e em seu site para recrutar tripulantes de cabine.

Nos anúncios, a China Air Lines restringiu o potencial anúncio para as futuras aeromoças a uma altura mínima de 160 cm e os homens para um mínimo de 170 cm.

Os anúncios chamaram a atenção do Ministério do Trabalho do governo municipal, que lançou um inquérito no dia seguinte com a preocupação de que a publicidade constitui uma discriminação baseada na aparência, que é proibida por lei.

A companhia aérea alegou que a exigência de altura está em conformidade com as regras da International Civil Aviation Organization, na qual a tripulação de cabine deve ser alto o suficiente para abrir e fechar os compartimentos superiores e alcançar os equipamentos de segurança.

No entanto, a China Ar Lines alterou a exigência, estipulando que os candidatos devem simplesmente ,serem capazes de chegar ao compartimento superior em pé ,com os pés descalços.

Não houve menção, no entanto, a discrepância entre as exigências de altura para homens e mulheres.

A avaliação da Comissão de Discriminação do Emprego determinou na quinta-feira que a empresa deve ser multada com base em que a restrição constitui uma discriminação com base na aparência.

"Em vez de estabelecer a exigência de altura, a companhia deveria simplesmente ter explicado que a altura é preferível para o trabalho como tripulante de cabine, e a companhia aérea não retirou seu anúncio", disse Chen explicando as razões por trás da decisão.

Observando que a multa é a mínima para tal delito e levando em consideração que este era o primeiro delito da companhia.

Cabe recurso no prazo de 30 dias.
focus taiwan


Nenhum comentário: