PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

'Bird strike' em um Antonov An-124-100 "Ruslan"



O Antonov An-124-100 "Ruslan", prefixo RA-82079, da empresa russa Volga-Dnepr, partindo para realizar um voo de carga em Turim, na Itália, nesta quinta-feira (9), foi obrigado a abortar a decolagem após dois de seus quatro motores se incendiarem.

Eram 8:20 da manhã (hora local) e a aeronave - com 19 passageiros e sete tripulantes - ainda rolava em baixa velocidade na pista 36 do Aeroporto de Turim quando um bando de pássaros atingiu os motores nº 1 (do lado exterior esquerdo), o nº 3 (interior, direito) e o nº4 (exterior, à direita). Assim que as chamas foram observadas, a tripulação parou o avião. Os serviços de emergência se dirigiram imediatamente para a pista. A pista foi fechada.

Logo após o fogo ser combatido, o avião foi escoltado para uma área remota do aeroporto usada para operações de carga e descarga de aviões de cargueiros.

Esse procedimento levou cerca de meia hora e a pista reabriu pouco depois.

O Antonov havia aterrissado em Turim no final da noite de terça-feira e levava a bordo diferentes partes de um satélite fabricado em Turim e destinado aos EUA.

A Autoridade da Aviação Civil da Itália (ENAC) informou que o avião teve a decolagem rejeitada devido a danos aos motores e que a causa ainda está sendo investigada. Num primeiro exame realizado pelo pessoal da ENAC, a colisão com aves foi a causa do dano aos motores.

A Agência da Itália para a Segurança da Aviação (ANSV) iria coletar dados para análise para auxiliar na investigação a ser iniciada.

Testemunhas em solo disseram que o avião estava acelerando quando cruzou com um bando de pássaros e três dos quatro motores incendiaram-se na sequência.
blog do vinna

Nenhum comentário: