PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Venezuela - Avião da Conviasa cai em Ciudad Guayana


Fotografía del avión de Conviasa publicada por @razaires en Twitter

Havia quatro tripulantes e 47 passageiros a bordo. Inicialmente, havia sido dito que havia um total de 47 pessoas na aeronave.Ainda não há notícias sobre o destino dos demais ocupantes, e os trabalhos de resgate continuavam nos destroços. "Esperamos encontrar mais sobreviventes", disse o governador.

O avião ATR-42 de fabricação francesa pertencia à empresa estatal Conviasa e fazia uma rota doméstica entre Porlamar, na turística Isla de Margarita, e Ciudad Guayana. Inicialmente, as autoridades haviam dito que o avião partia de Ciudad Guayana.

ATR-42 YV-1010 | Foto: Jacques Panas

O acidente ocorreu a pouco mais de 9 quilômetros de Puerto Ordaz, que faz parte de Ciudad Gayana e fica a 730 km a sudeste da capital, Caracas.

O avião caiu próximo à entrada das instalações da Siderúrgica del Orinoco (Sidor). Apesar de ter caído numa área movimentada, ele não deixou vítimas em terra, segundo o governador, porque caiu em uma área usada como depósito de materiais usados.

O governador explicou que o acidente aconteceu depois que o avião registrou uma "perda de controle", que chegou a ser notificada à torre pelo piloto.

Plane crash near Ciudad Guayana (13 September 2010)

O ATR-42 atinge 555 km/h, tem capacidade para entre 44 e 50 passageiros e tem autonomia de voo de 1.611 km.

O último grande acidente aéreo na Venezuela havia ocorrido em 2008, quando um avião da empresa local Santa Barbara com 46 a bordo caiu em uma região montanhosa, matando todos a bordo.


O número de vítimas ainda não conhecida com exatidão.

g1/reuters




Nenhum comentário: