PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jornada de Medicina Aeroespacial e VII Fórum de Álcool e Drogas


O Departamento de Medicina Aeroespacial da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza sua Jornada em 18 de setembro 2010, simultaneamente ao VII Fórum de Álcool e Drogas.

Os eventos ocorrerão tratarão de temas atuais e de grande importância científica para a medicina de aviação. O objetivo é debater a relevância do ensino de medicina aeroespacial na graduação médica, assim como durante a residência.

Segundo a dra. Vânia Elizabeth Melhado, presidente do Comitê Multidisciplinar de Medicina Aeroespacial da APM, é fundamental que se perceba a necessidade da inclusão do tema no currículo das faculdades de medicina de todo o país. “O evento é caminho para preencher uma lacuna existente hoje no curso de medicina, mas é também uma ótima oportunidade para que médicos de empresas aéreas e setores de segurança conheçam e discutam o Programa A&D proposto e certificado pela Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial (SBMA), que passará a ser obrigatório em todas as companhias.”

Também serão levados para discussão estudos recentes a respeito de acidentes aéreos relacionados ao uso de drogas e pesquisas sobre aspectos psíquicos em aeronautas.

O encontro contará com a presença especial do dr. Farhad Sahiar, diretor da cadeira de medicina aeroespacial da Wright State University, Dayton (Ohio), escola que formou os maiores especialistas no assunto. Junto a ele, estará o dr. Fábio Schmidt Goffi Jr., mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.

A discussão é direcionada a médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, funcionários de empresas de aviação e alunos de graduação e pós-graduação de medicina.

Mais informações pelos telefones (11) 3188-4252/4334 ou pelo e-mail eventos@apm.org.br.


Jornada de Medicina Aeroespacial
VII Fórum de Álcool e Drogas

Data: 18 de setembro de 2010
Horário: das 9h às 17h
Local: APMEndereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3188-4252/4334
www.apm.org.br
E-mail: eventos@apm.org.br
revista vigor

Nenhum comentário: