PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Colômbia: avião é achado e ocupantes são dados como mortos

Os destroços da aeronave da Força Aérea Colombiana (FAC) desaparecida há quatro dias foram encontradas neste sábado em um local de difícil acesso da cordilheira dos Andes, e as autoridades dão por mortos seus seis ocupantes.

O comandante da FAC, o general Julio Alberto González, explicou que os destroços do avião bimotor se encontravam em um lugar muito "escabroso" da cordilheira, entre os departamentos de Cundinamarca e Meta.

"A possibilidade de que haja sobreviventes é mínima", disse González ao anunciar que imediatamente vai iniciar o resgate dos destroços do pequeno avião e de seus seis ocupantes. A aeronave da FAC, que realizava uma "missão de reconhecimento", desapareceu poucos minutos após decolar do terminal militar de Bogotá na terça-feira passada.

O aparelho perdeu contato com os controladores por volta da meia-noite (local) de terça-feira, quando voava sobre a localidade de Gutiérrez, em Cundinamarca, departamento que tem Bogotá como capital. O general González não quis antecipar nenhuma hipótese sobre as causas do acidente, e afirmou que com os destroços será possível investigar o que ocorreu.

terra

Nenhum comentário: