PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Low cost europeias cresceram 12 % desde Junho do ano passado


De Junho do ano passado até Junho deste ano as companhias aéreas da ELFAA, associação europeia de companhias low cost, transportaram 167 milhões de passageiros, aumento de 12 % face ao mesmo período em 2008/2009. Quase três quartos destes passageiros foram transportados pela Ryanair e pela easyJet.

A taxa de ocupação média das dez companhias que integram a ELFAA foi de 80.5 %. É de referir que dos 167 milhões de passageiros
, quase 117 milhões foram assegurados por apenas duas companhias, Ryanair (69,2 milhões) e easyJet (47,6 milhões), com a Norwegian a fechar o TOP 3 a larga distância, com 11,5 milhões.

Refira-se que os dados divulgados pela ELFAA incluem ainda cerca de 400 mil passageiros transportados pela Sky Europe até Setembro do ano passado, data em que suspendeu serviços.

John Hanlon, secretário-geral da associação, afirma que “estes resultados demonstram a crescente popularidade do modelo de tarifas baixas entre os consumidores europeus”, acrescentando que “mostram também que as companhias aéreas podem permanecer altamente competitivas mesmo durante tempos económicos difíceis”.

Hanlon critica ainda, como habitualmente, os modelos de negócio das companhias “tradicionais”, e apela ao levantamento de barreiras fiscais e de regulação como “taxas de passageiros injustas”.
N.A.
turisver

Nenhum comentário: