 Ontem ,  7 de dezembro, a aviação civil brasileira comemorou o 66º aniversário da  convenção que precedeu a OACI, a única agência da ONU que, até hoje,  regula, coordena e aperfeiçoa o transporte aéreo mundial. Nessa data,  era criado o Dia Internacional da Aviação Civil.
Ontem ,  7 de dezembro, a aviação civil brasileira comemorou o 66º aniversário da  convenção que precedeu a OACI, a única agência da ONU que, até hoje,  regula, coordena e aperfeiçoa o transporte aéreo mundial. Nessa data,  era criado o Dia Internacional da Aviação Civil.O ano de 1944 marcou, em Chicago, a assinatura da CACI  (Convenção  sobre Aviação Civil Internacional), que daria origem à OACI   (Organização da Aviação Civil Internacional). No entanto, somente meio  século depois é que a ONU transformou a data em Dia Internacional da  Aviação Civil.
 O principal complexo aeroespacial da América Latina, instalado em  São José dos Campos, tem dois especialistas no assunto: Mário Renó e  José Tasseto. A dupla trabalhou por mais de 25 anos na Embraer, terceira  maior maior indústria aeronáutica do mundo.
 Hoje, Rennó e Tasseto não só pilotam juntos a primeira escola para  comissários de bordo do principal complexo aeroespacial da América  Latina, como também formam técnicos em manutenção aeronáutica com o aval  da agência que representa a OACI no Brasil, a ANAC.
 Sobre a TAS
 A TAS, sediada em São José dos Campos é uma escola  idealizada por   Mário Renó e José Tasseto para a formação de comissários de voo.  Segundo “A maioria das pessoas costuma chamá-los de comissários de  bordo, comissários ou aeromoças”. A escola existe há mais de 14 anos e é   a primeira de aviação em São José dos Campos-SP.
 Segundo os fundadores, o lugar não foi escolhido por acaso. São  José é reconhecida como capital do avião, pólo tecnológico do Estado de  São Paulo. 
 Durante o curso, as turmas têm aulas de direito aeronáutico,  segurança de vôo, medicina aeroespacial e primeiros socorros, por  exemplo. Além de treinos de combate ao fogo e sobrevivência na selva.
 Para se matricular, basta ter pelo menos 18 anos e o 2º grau  completo. O curso é homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação  Civil), reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e cadastrado no  CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). A TAS também é  homologada na Austrália, na Espanha e em Portugal.
agoravale
agoravale
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário