PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Segurança de Aviação do ITA



O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já abriu inscrições para as turmas de 2011 do Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada – PE Safety. O prazo para se inscrever termina em janeiro de 2011. Já os Exames de Admissão ocorrem no período de dezembro de 2010 e janeiro de 2011.

Existem duas linhas de pesquisa oferecidas: Engenharia Aeronáutica e Segurança de Sistemas Aeronáuticos e Sistema de Gestão de Segurança de Aviação. O primeiro engloba Fundamentos de Engenharia Aeronáutica, Certificação Aeronáutica, Confiabilidade e Segurança de Sistemas de Aeronaves, Manutenção de Sistemas Aeronáuticos. O segundo apresenta as disciplinas Segurança Operacional de Voo, Gerenciamento de Crises de Planejamento de Contingências, Responsabilidade Civil e Aspectos Legais em Segurança de Aviação e Contratos em Aviação, Medicina Aeroespacial, Ambiente de Negócios em Aviação: uma Perspectiva Estratégica, Aviation Safety Management Systems (opcional), Human Factors in Aviation Safety (opcional). As disciplinas complementares, Metodologia do Trabalho Científico e Trabalho de Conclusão de Curso, fazem parte de ambas linhas de pesquisa.

Estes cursos de especialização serão oferecidos em São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. O público-alvo dos cursos são profissionais com curso universitário que atuam no setor de aviação e que desejam sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à segurança de aviação e à aeronavegabilidade continuada em nível de especialização, preparando-se para enfrentar os desafios e responsabilidades associados ao estabelecimento e implementação de uma sólida cultura nessas áreas do conhecimento.

De acordo com o coordenador do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, professor Donizetti de Andrade, "em termos institucionais, a formação oferecida por este programa é direcionada a recursos humanos envolvidos com o CENIPA (FFAA, Forças Auxiliares, Polícias Militares, Polícias Civis e Bombeiros Militares dos Estados), ANAC, AEB e demais agências, INFRAERO, fabricantes aeronáuticos, empresas aéreas, sonhadores e aficcionados com a atividade aérea, bacharéis em Ciências Aeronáuticas e em Aviação Civil".

Condições para Inscrição e Documentação Exigida
Para se inscrever, basta preencher e digitalizar Ficha de Inscrição, que pode ser acessada através do seguinte link http://ita.gestaodecursoseeventos.com.br/CAE/ e enviar para o email suporte.extensão@fundep.ufmg.br.

Os documentos a seguir devem ser entregues pessoalmente ou pelo Correio na Secretaria do PE-Safety (DCTA-ITA, Divisão de Engenharia Aeronáutica, Sala 2408, Praça Marechal Eduardo Gomes, 50, Vila das Acácias, 12228-900, São José dos Campos, SP), ou via fax (12) 3947-6984:

- Currículo detalhado (incluindo dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional)
- Carta de apresentação pessoal
- Cópia do Diploma do Curso de Graduação
- Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação
- Cópia do RG
- Cópia do CIC
- Duas fotos 3x4 recentes.

Inscrição e mais informações:

http://www.aer.ita.br/node/513
Aline de Souza Arrojo: (12) 9188-9236
Tânia Maria Rachnik Rennó: (12) 9191-7573

sdministradores

Nenhum comentário: