PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TAAG não confirma perda de peças do avião que aterrissou de emergência



Avião da TAAG que perdeu peças sobre Almada (foto Rui Guerreiro)A companhia aérea

angolana não confirma que as peças de avião que hoje caíram em Almada sejam do Boeing 777 da TAAG que, ao início da tarde, aterrou de emergência em Lisboa.

No entanto, a empresa garante em comunicado que, caso se confirme, assumirá as responsabilidades pelos danos causados.

A TAAG confirma que este avião das Linhas Aéreas de Angola, com 125 passageiros a bordo, regressou de emergência ao aeroporto da Portela, em Lisboa, cerca de 40 minutos depois de ter descolado. O comandante da aeronave sentiu uma vibração no reactor direito do aparelho e optou por aterrar. O responsável da TAAG em Lisboa acrescenta que o Boeing 777 tem três anos de idade.

Sabe-se também que os peritos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) estão a analisar o avião e que a companhia aérea está reunida com as autoridades aeronáuticas portuguesas.

Em Almada, fonte oficial da PSP diz que as peças de avião que caíram causaram danos em duas viaturas e na clarabóia de um prédio. Não foram registados feridos.

De recordar que a TAAG esteve na “lista negra” da União Europeia entre 2007 e Março de 2010, impedida de voar para o espaço aéreo dos “27”. Desde essa data, a companhia angolana tem autorização para voar de e para Lisboa, mas com fortes restrições e apenas com aviões específicos.

renascença

Nenhum comentário: