PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lufthansa será 1° a usar biocombustível em voo regular


A partir de abril de 2011, a Lufthansa vai operar um Airbus A321 na rota regular Hamburgo-Frankfurt-Hamburgo, na Alemanha, durante um período de seis meses, no qual – após devida autorização – será utilizada uma mistura de combustível com 50% de querosene biossintético em uma das turbinas. Objetivo: a realização de um teste de longo prazo, no qual serão analisados os efeitos dos biocombustíveis sobre a manutenção e durabilidade das turbinas.

Na semana passada, o projeto de biocombustível para a sustentabilidade do tráfego aéreo, idealizado pela Lufthansa e subvencionado pelo governo alemão no âmbito do programa de pesquisas aeroespaciais, foi apresentado na Alemanha. Os custos totais de realização do projeto para a Lufthansa são estimados em cerca de 6,6 milhões de euros.

Só nestes seis meses de experiência serão economizadas aproximadamente 1.500 toneladas de CO2. Foi o que anunciou Wolfgang Mayrhuber, presidente da Lufthansa em Berlim. “Com isso, a Lufthansa será a primeira empresa aérea do mundo a utilizar biocombustível no transporte aéreo em um teste de longo prazo. É a continuidade da já comprovada estratégia de sustentabilidade que a Lufthansa implementou e que segue há anos”, disse Mayrhuber.
panrotas

Nenhum comentário: