PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Decola a luta contra o câncer



Toda pintada de cor-de-rosa, a aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras – que desenvolveu o projeto em parceria com a Embraer e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) – foi ovacionada em sua aterrissagem no Aeroporto Salgado Filho, na Capital.

A cor, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, ficará três anos estampada no jato Embraer 195 batizado de Rosa e Azul e que também é operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, todas uniformizadas, e no mesmo tom.

Concebida durante um encontro informal em maio, na Capital, entre a presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e da Femama, Maira Caleffi, e o diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, a ideia também foi acolhida pela Embraer.

A empresa abriu mão dos custos para pintar de rosa a 25ª aeronave da Azul.

Com a união de Azul, Embraer e Femama, surgiu a Semana Rosa e Azul, com ações que ocorrem desde segunda-feira e se encerram dia 14 de dezembro.

Aeroportos de 11 municípios receberão a ação: Rio de Janeiro, Campinas, Vitória, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Campo Grande, Brasília, São Luiz e Belo Horizonte.

Em cada cidade que o avião aterissar nesse período, haverá uma equipe formada por entidades locais ligadas à Femama distribuindo folhetos explicativos e realizando palestras abertas ao público sobre como prevenir a doença por meio do autocuidado.

Após o dia 14, o veículo será utilizado para voos comerciais.

– Venci quatro vezes o câncer de mama e continuo em tratamento. Só consegui sobreviver porque me cuidava e detectei a doença no início. Sei da importância da conscientização – conta a voluntária Zulmira Romero, 58 anos, emocionada com o gesto que uniu a iniciativa privada e a campanha.
pioneiro

Nenhum comentário: