PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

Acordo entre companhias aéreas, anunciado em dezembro de 2012, já recebeu aprovação do Cade e do Departamento de Transporte dos EUA

Aeronaves da Tam no Aeroporto de Congonhas, São Paulo

Depois das aprovações, as companhias estão fechando detalhes do compartilhamento. Ainda não há data de implementação (Reinaldo Canato )
 
A TAM Linhas Aéreas informou que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o acordo de compartilhamento de voos (code share) com a American Airlines. Segundo a empresa, esta era a última aprovação do governo necessária para a operação, que já recebeu aval do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Passadas as aprovações, as companhias trabalham nos detalhes do compartilhamento, mas ainda não foi divulgada data de implementação.


O acordo entre a TAM e a American Airlines foi firmado em dezembro de 2012. Quando estiver implantado, permitirá que os passageiros de ambas as companhias desfrutem de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo). Os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil.

VEJA

Nenhum comentário: