PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pesquisa aponta check-in como o melhor serviço das companhias

O atendimento e a eficiência no serviço de check-in estão entre os itens mais bem avaliados pelos consumidores. O dado faz parte de uma pesquisa de opinião realizada e divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), nesse final de semana. O levantamento ouviu 21.216, em 15 aeroportos brasileiros, localizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2013. Foram avaliados aspectos como: acesso ao aeroporto; check-in; emigração; inspeção de segurança; imigração; aduana, instalação aeroportuária; e ambiente do aeroporto.

“Ficamos muito satisfeitos com esse resultado. As companhias áreas brasileiras têm investido fortemente na melhoria dos serviços aos passageiros nos aeroportos. Especialmente porque pesquisas internas revelam que a experiência de voo é sempre muito positiva, as pessoas se sentem bem enquanto estão no ar. Por sua vez, as empresas têm aprimorado e agilizado os procedimentos de check-in, oferecendo alternativas como o atendimento presencial, o autoatendimento via i

Segundo a pesquisa, os indicadores de melhor avaliação estão relacionados a fatores humanos, como atendimento, cortesia e eficiência dos funcionários em contato direto com os passageiros. Nessa lista, a eficiência da realização do check-in e a cortesia no atendimento pelo funcionário de check-in, com notas 4,38 e 4,33 (numa escala da zero a cinco), foram os aspectos mais bem avaliados dentro de um total de 41 pesquisados.
nternet com computadores, tablets e smartphones e totens nos aeroportos. Essa pesquisa mostra o reconhecimento desses esforços por parte do público”, destacou Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
MERCADO E EVENTOS

Nenhum comentário: