O atendimento e a eficiência no serviço de check-in estão entre os itens
mais bem avaliados pelos consumidores. O dado faz parte de uma pesquisa
de opinião realizada e divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da
Presidência da República (SAC), nesse final de semana. O levantamento
ouviu 21.216, em 15 aeroportos brasileiros, localizados nas 12
cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, durante os meses de janeiro e
fevereiro de 2013. Foram avaliados aspectos como: acesso ao aeroporto;
check-in; emigração; inspeção de segurança; imigração; aduana,
instalação aeroportuária; e ambiente do aeroporto.
“Ficamos muito satisfeitos com esse resultado. As companhias
áreas brasileiras têm investido fortemente na melhoria dos serviços aos
passageiros nos aeroportos. Especialmente porque pesquisas internas
revelam que a experiência de voo é sempre muito positiva, as pessoas se
sentem bem enquanto estão no ar. Por sua vez, as empresas têm aprimorado
e agilizado os procedimentos de check-in, oferecendo alternativas como o
atendimento presencial, o autoatendimento via i
Segundo a pesquisa, os indicadores de melhor avaliação estão
relacionados a fatores humanos, como atendimento, cortesia e eficiência
dos funcionários em contato direto com os passageiros. Nessa lista, a
eficiência da realização do check-in e a cortesia no atendimento pelo
funcionário de check-in, com notas 4,38 e 4,33 (numa escala da zero a
cinco), foram os aspectos mais bem avaliados dentro de um total de 41
pesquisados.
nternet com
computadores, tablets e smartphones e totens nos aeroportos. Essa
pesquisa mostra o reconhecimento desses esforços por parte do público”,
destacou Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das
Empresas Aéreas (ABEAR).
MERCADO E EVENTOS
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário