PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ryanair anuncia lucros recorde

A companhia de aviação 'low cost' irlandesa reportou 569 milhões de euros de lucros após impostos. 


A Ryanair, líder europeia no segmento de aviação ‘low cost', reportou hoje de manhã uma subida recorde nos seus lucros. A companhia de aviação irlandesa anunciou uma subida de 13% nos lucros relativos aos últimos 12 meses até ao final de Março, para um total de 569 milhões de euros anuais. No mesmo período de 2012, os lucros tinham-se cifrado em 503 milhões de euros. Este incremento de resultados resultou da aposta da Ryanair no reforço de rotas e da frota de aviões.

Nos últimos 12 meses, até Março, o tráfego de

Apesar da subida de resultados, a companhia aérea com sede em Dublin teve de fazer face a uma subida dos custos com combustíveis avaliada em 290 milhões de euros, que representam actualmente 45% dos custos totais. A este propósito, o presidente executivo O'Leary afirmou que "divulgar uma subida de lucros de 13% e um crescimento de tráfego de 5% apesar de uma subida dos preços dos combustíveis durante uma recessão económica é um testemunho da força do modelo ultra-low cost da Ryanair".

Apesar disso, o responsável da Ryanair alertou que, entre 2013 e 2014, o crescimento do resultado financeiro da companhia será mais lento devido precisamente à subida dos custos com combustíveis e das taxas de aeroportos. Para o próximo ano, a empresa antevê que os lucros oscilem entre os 570 e os 600 milhões de euros.

As acções da Ryanair sobem 5,8% em Dublin, para os 6,699 euros, o que representa um novo máximo histórico.
passageiros da Ryanair cresceu 5%, para 79,3 milhões de passageiros, face ao surgimento de 217 novas rotas para um novo total de 1.600.
SAPO PT

Nenhum comentário: