PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mergulhadores recuperam sete corpos após colisão de aeronaves

Tripulantes do avião eram Steven Altman, piloto e proprietário do aparelho, o irmão Daniel e o sobrinho Douglas, segundo fontes próximas à investigação consultadas pela CNN.

Equipes de mergulhadores conseguiram recuperar a fuselagem do helicóptero de turismo que colidiu na tarde de ontem com um avião de pequeno porte sobre o rio Hudson, em Nova York. As equipes resgataram junto à fuselagem mais dois corpos, elevando a sete o número de vítimas encontradas. Ainda há dois desaparecidos.

O helicóptero Eurocopter AS350 da empresa de voos turísticos Liberty Helicopter, que levava piloto e cinco turistas italianos, colidiu ao meio-dia de sábado (13h no horário de Brasília) com o avião Piper PA-32 -que levava três membros de uma família da Pensilvânia.

Os turistas italianos eram da cidade italiana de Bolonha -Fabio Gallazzi; sua mulher, Tiziana Pedrone e seu filho adolescente, Giacomo Gallazzi; Michele Norelli e seu filho adolescente, Filippo Norelli- e o piloto foi identificado como Jeremy Clark pela companhia dona do aparelho.

Os tripulantes do avião eram Steven Altman, piloto e proprietário do aparelho, o irmão Daniel e o sobrinho Douglas, segundo fontes próximas à investigação consultadas pela CNN. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, enviou suas condolências ao embaixador italiano nos Estados Unidos.

Os responsáveis pelo Conselho Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disseram que ainda é cedo para estabelecer o motivo do acidente - mas fontes locais indicam que o clima estava ameno no momento da colisão.
Jornal Pequeno

Nenhum comentário: