PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Helicóptero e avião colidem sobre o rio Hudson, nos Estados Unidos


Destroços das aeronaves caíram no rio Hudson.



Um helicóptero de turismo Eurocopter AS 350 se chocou no ar contra um pequeno avião em uma região próxima a Hoboken, no Estado de Nova Jersey, e os destroços caíram no rio Hudson, na divisa com o Estado de Nova York. A Guarda Costeira confirmou que uma pessoa foi resgatada com vida. A polícia não registrou vítimas até o momento, e as equipes de resgate estão fazendo buscas no local.

Barcos da polícia, dos bombeiros e da guarda costeira foram enviados ao local do acidente; destroços das aeronaves caíram no rio Hudson
Foto: Reuters

Segundo a autoridade de aviação norte-americana (FAA), o avião havia decolado do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, mas não há informações sobre o número de pessoas a bordo. O avião era um Piper PA-32 Cherokee Six, que pode levar até seis passageiros, além do piloto.

Uma testemunha que estava em terra em Hoboken disse ter ouvido o barulho parecido com o de um escapamento de carro, e disse que depois viu o helicóptero caindo "como uma pedra". Segundo ele, o pequeno avião perdeu uma asa. "Os dois aparelhos iam na mesma direção e se chocaram sobre a água, e aí ouvi uma explosão", contou uma testemunha ao canal NY1.

Autoridades usaram barcos para se aproximar da área do acidente, neste sábado (8) - Foto: Pat Bradshaw/AP
Segundo a rede de TV CNN, havia seis pessoas no helicóptero. O helicóptero era operado pelo grupo Liberty Tours, que faz voos panorâmicos em Nova York, em torno da Estátua da Liberdade, Ellis Island e Manhattan com custos variando entre US $ 130 a US $ 1.000 por pessoa.

O acidente ocorreu em região próxima ao local em que uma aeronave da US Airways fez um pouso de emergência após atingir pássaros, em janeiro.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: