PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ações da Gol sobem com maior ocupação de voos




Em julho, a Gol teve um aumento de demanda em sua malha aérea pelo quarto mês consecutivo, o que já provoca uma nova valorização das ações. Às 11h34, os papéis preferenciais da Gol (GOLL4, sem direito a voto) subiam 5,5% - a maior alta do Ibovespa. No mesmo instante o índice registrava alta de 0,86%, aos 56.234 pontos.

Três fatores favoreceram o crescimento da empresa em número de passageiros transportados: férias escolares; aumento da oferta de assentos disponíveis em baixas tarifas, com o objetivo de melhorar as taxas de ocupação; e a ampliação do Smiles, maior programa de milhagem da América Latina, com mais de 6,2 milhões de participantes. O resultado foi um aumento de 7,4% em comparação a julho de 2008 e de 20,3% ante junho deste ano em número de passageiros transportados.

“Em linha com o foco na otimização da rentabilidade operacional, a taxa de utilização da frota operacional da Gol ultrapassou 12 horas/dia, em comparação a 11,3 horas dias no primeiro trimestre de 2009, contribuindo com o aumento na oferta de assentos de 7,3%, em relação a junho”, explicou a companhia em comunicado.

A demanda no mercado doméstico apresentou alta de 29% em comparação a julho do ano passado. Em relação a junho de 2009 - mês que representou baixa temporada -, a elevação da demanda foi de 22,8%.

No segmento internacional, o efeito foi contrário. Em relação a julho, a companhia registrou queda de 61,6%, comparado ao mesmo período de 2008 - efeito do cancelamento das rotas de longo percurso; e na comparação com junho de 2009, houve redução de 1,6% devido a decisão estratégica da Gol de suspender, temporariamente para reavaliação, os voos para Lima e reduzir a frequencia em seus voos para Santiago e Buenos Aires, resultado do foco em rentabilidade.

WEBTRANSPO

Nenhum comentário: