PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Burocracia força avião afegão a retornar da China



KANDAHAR, Afeganistão - Um avião de passageiros afegão que voava para a China teve que retornar ao Afeganistão por não ter os documentos necessários para pousar, e não por conta de uma ameaça de bomba ou de sequestro, afirmaram autoridades afegãs.

Anteriormente, a agência de notícias da China Xinhua havia noticiado que as autoridades chinesas suspeitaram que o voo teria sofrido ameaça de bomba. Mas uma autoridade da operação de voo em Cabul e uma fonte policial em Kandahar afirmaram que não houve tal ameaça.

O avião, da companhia afegã Kam Air, havia decolado de Cabul, mas aterrissou na cidade de Kandahar ao retornar por conta de fortes ventos em Cabul, afirmaram.

- Ele pode voltar para Cabul quando quiser - afirmou a fonte da polícia aeroportuária em Kandahar.

As fontes disseram que o voo foi o primeiro que a companhia tinha feito naquela rota, e que o aeroporto na província chinesa de Xinjiang negou permissão para a aterrissagem.

Um assessor de imprensa para as forças lideradas pela Otan e pelos Estados Unidos em Cabul Brian Naranjo afirmou que o avião fez uma "aterrissagem prudencial" em Kandahar, mas que não havia ameaça de bomba ou de sequestro.
O Globo

Nenhum comentário: