PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tam faz palestra sobre tendências





Klaus Kuhnast

A Tam já pensa em 2010. Assim Klaus Kuhnast, diretor da Tam, abriu sua palestra de hoje de manhã no segundo Fórum Alatur - Visão do futuro, com as melhores práticas do presente, evento que acontece na capital paulista durante todo o dia. Em relação ao futuro, ele falou das expectativas da empresa com a Copa do Mundo, em 2014. "Até lá teremos 152 aeronaves, 25% a mais do que a quantidade atual", comemorou.

Em seu pronunciamento, Kuhnast afirmou que mesmo com os investimentos prometidos pelo governo federal para os aeroportos, todos os problemas não serão sanados. "São cinco anos, é pouco tempo para resolver todos os problemas aeroportuários existentes, mas a infraestrutura estará muito melhor. O aeroporto de Lisboa, por exemplo, está passando por uma ampla reforma e sua conclusão está programada para 2015", disse.

Segundo ele, os principais problemas para a Tam são os números insuficientes de pista e de pátio para aeronaves: "Hoje meu avião que vai pra Salvador à noite não pode ficar lá, tem que retonar por falta de pátio. Isso acontece lá e em outros tantos aeroportos".

A Tam tem hoje 24 mil funcionários. Sobre este ano, Klaus Kuhnast afirmou que a empresa aérea sentiu a crise econômica e a gripe suína, principalmente na América do Sul. Ele lembrou que houve uma queda no número de passageiros, mas a retomada já está acontecendo.

"É difícil para uma empresa aérea fazer um planejamento estratégico. Nós, por exemplo, botamos um voo para Bariloche, mas com a crise e principalmente pela gripe, o número de passageiros caiu muito. Nós não contávamos com estes fatores quando pensamos nesta rota", disse.

Pra um público formado em sua maioria por executivos ligados a área de viagens, Klaus deixou um recado dito pelo comandante Rolim Amaro, fundador da Tam Linhas Aéreas: "Façam negócios fazendo amigos, esta é a receita do sucesso".


Mercado e Eventos

Nenhum comentário: