PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Franceses investigam voo entre Rio e Paris



Investigadores franceses estão examinando uma chamada de emergência feita por um avião da Air France, atingido pela turbulência no mês passado. Segundo eles, a chamada poderá ajudar a esclarecer o desastre de junho, quando um Airbus 330 da empresa, que voava do Rio de janeiro a Paris, caiu no Oceano Atlântico.

No dia 29 de novembro, um Airbus 330 do voo 445 da Air France, que também viajava do Rio a Paris, enfrentou forte turbulência. O avião estava na mesma rota e é do mesmo tipo da aeronave que se acidentou em 1º de junho, um Airbus 330-200. O voo 447 da Air France de 1º de junho caiu no Atlântico, matando todas as 228 pessoas a bordo.

A agência francesa que investiga acidentes, a BEA, disse que o pedido de socorro de 29 de novembro poderá ajudar a explicar porquê o voo 447 caiu no Oceano.

O jornal francês Le Figaro informou ontem que os pilotos fizeram o pedido de socorro, no dia 29, a apenas 10 milhas náuticas da área de onde acredita-se caiu o Airbus em 1º de junho, a 1.500 quilômetros de distância da costa brasileira. Os investigadores ainda não resolveram o mistério do acidente do voo 447.

Em comunicado de 1º de dezembro, a Air France disse que uma investigação interna da empresa descobriu que cerca de quatro horas após terem decolado do Rio com destino a Paris, os pilotos do voo 445 conduziram uma “descida normal” para evitar uma turbulência severa. Os pilotos emitiram uma chamada de emergência por rádio para indicar que estavam baixando o nível de altitude do avião, disse a Air France. (As informações são da Associated Press).
Jornal da Cidade - SE

Nenhum comentário: