PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EUA usam balões para testar poder dos sites de relacionamento

http://www.digitaljournal.com/img/5/3/9/8/2/8/i/6/0/3/o/Balloon4.jpg

O departamento de Defesa dos Estados Unidos usou dez balões vermelhos em um concurso criado para medir a precisão com que a informação é disseminada através da internet.

Os enormes balões meteorológicos foram lançados na manhã de sábado de dez locais secretos no país.

Mais de quatro mil grupos competiram para ser o primeiro a identificar a localização de todos os dez balões.

Um grupo do Massachuisetts Institute of Technology (MIT) venceu o torneio e um prêmio no valor de U$ 40 mil (cerca de R$ 68 mil).

A porta-voz da Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas de Defesa (Darpa, na sigla em inglês), Johanna Jones, disse que o objetivo do concurso foi testar se sites de relacionamento e mensagens, como o Facebook e o Twitter, devem ser encarados como fontes confiáveis de informação.

A agência, parte do departamento de Defesa, teve um papel importante na criação da própria internet.

A rede original foi criada a pedido do governo americano como uma forma de acessar e distribuir informação no caso de um evento catastrófico.

Após 40 anos, com a internet tendo se tornado um fenômeno global, a agência queria agora verificar se os sites de relacionamento, com seus milhões de usuários, poderiam ser usados como uma fonte confiável para alertar as autoridades sobre desastres ou problemas iminentes em solo americano.

Plano Brasil

Nenhum comentário: