PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

STP Airways desmente entrada na «lista negra» da aviação



Em comunicado emitido ontem, a STP Airways, companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe, veio desmentir notícias vindas a lume que davam como certa a entrada da transportadora aérea na «lista negra» da aviação mensalmente emitida pela Comissão Europeia e da qual constam as companhias aéreas que estão impedidas de voar para aeroportos europeus.

De acordo com o comunicado da STP Airways, os voos da companhia, tanto entre Lisboa e São Tomé, como a ligação a Luanda «continuam a ser operados com toda a normalidade dentro dos parâmetros de segurança exigidos pelo regulador europeu».

A companhia esclarece ainda que não foi alvo «de qualquer sanção da Comissão Europeia». O que aconteceu, lê-se ainda no comunicado, foi que as autoridades de Bruxelas sancionaram o Instituto Nacional de Aviação Civil de São Tomé, o que impede que aviões certificados pelo Instituto de Aviação são-tomense possam entrar no espaço aéreo europeu.

Uma situação que leva mesmo a STP Airways a afirmar manter “total disponibilidade para oferecer assistência técnica ao regulador são-tomense, a fim ultrapassar esta inconformidade que penaliza a economia e população de um país em vias de desenvolvimento”.

Por último, a STP Airways esclarece que «os seus voos são operados pela euroAtlantic airways (regime ACMI) companhia registada em Portugal, junto da respectiva autoridade aérea nacional, detendo certificação da EASA – European Aviation Safety Agency».

Turisver

Nenhum comentário: