PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

REBELIÃO NO AR





O feriado de três turistas franceses são um pesadelo. Após duas semanas de cruzeiro no Atlântico, eles dormem durante três dias em uma prisão em São Paulo, no Brasil, depois de uma briga em um avião da TAM. Esse episódio lamentável se tornou algo como um incidente diplomático.


Os três passageiros, dois homens de 63 e 60 anos e uma mulher de 54 anos, haviam embarcado domingo em um avião da companhia brasileira TAM, com uma dúzia de outros turistas, principalmente os aposentados, que estavam retornando para a França. Mas a aeronave ficou no chão por três horas devido a um problema técnico.

A disputa se transformou em um confronto físico

Segundo a mulher de 54 anos, a Sra. Camus, anunciou em Português e Inglês que a aeronave estava com um problema no sistema informático.

Esta notícia aterrorizou os franceses, que foram, provavelmente, levados a lembrar do acidente do vôo da Air France Paris-Rio, no dia 1 de Junho. Solicitaram, portanto, a mudar o voo.

A tripulação da TAM disse-lhes que para isso, teriam que pagar mais por outras passagens, o que teria provocado uma disputa física e verbal que levou à prisão do homem de 60 anos de idade, Michel Illinska.

"Alguns falam da" rebelião ", outros" que ele tentou entrar no cockpit ' ", disse o Cônsul Geral da França, Sylvain Itte, com base no depoimento dos tripulantes.

"Nós arrastamos um cavalheiro por toda a aeronave, disse ontem pela manhã, uma testemunha.

A Senhora Camus, acusada de incitar a violência, foi presa com outro homem, o Sr. Nascimento, que era suspeito de incitar os distúrbios, de acordo com o consulado francês.

Um casal de brasileiros que filmaram a briga também foi preso pela polícia. Eles foram libertados sob fiança terça-feira.

Os dois homens, um deles que é diabético, foram detidos em uma prisão em São Paulo, enquanto a mulher, que foi brevemente internada após desmaio, devido ao estresse. Eles foram ouvidos quinta-feira por um juiz.

Paris contra as autoridades brasileiras

A briga tomou a aparência de um incidente diplomático. A TAM entrou com processo contra os três franceses que considera responsável pelo atraso e cancelamento de vôo, mas o consulado francês disse que não tinha sido informado oficialmente das acusações contra os três detidos .

O cônsul disse ainda que a polícia brasileira não havia informado imediatamente seus serviços e que foi incapaz de iniciar a visita de três pessoas. Ele disse que "havia duas violações" da Convenção de Viena sobre os processos de detenção de cidadãos estrangeiros.

As prisões foram finalmente revelada pelas autoridades francesas em Paris, que tinha sido contactado pelo filho policial, preocupado, Sr. Illinska.
IFR Online

Nenhum comentário: