PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O governo francês vai comprar mais 60 Dassault Rafale para a força aérea e Marinha gaulesas



O governo francês vai comprar mais 60 Dassault Rafale para a força aérea e Marinha gaulesas. Com esta adição, a França passará a operar um total de 180 Rafales. Os novos aparelhos serão equipados com os radares AESA Thales RBE2.

A Dassault já veio contudo dizer que a entrega dos novos aparelhos iria depender de futuras exportações do Rafale, numa alusão muito clara ao possível negócio com o Brasil e colocando no governo francês um maior nível de pressão para que este conceda ao Brasil ainda mais concessões que garantam essa exportação e, logo, essa própria expansão da força aérea francesa.

Além do Brasil, a Suíça parece definitivamente inclinada a adquirir os aviões da Dassault e há rumores bem substanciais que juntam os Emirados Árabes Unidos a esta lista de interessados.

Após esta compra, a França tenciona continuar a aumentar o número de Rafales até alcançar as 294 unidas (234 para a força aérea e 60 para a marinha)

Atualmente, a França opera já os Rafale no padrão F2 e o F3 “multifunção” deverá entrar ao serviço brevemente, sendo esta a versão que poderá ser exportada para estes três países e que constituirá o lote de aviões que agora se preparam para serem comprados por Paris.

Quintus

Nenhum comentário: