PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 24 de janeiro de 2010

Avião monomotor cai na Praia da Gamboa em Vera Cruz

Uma aeronave tipo monomotor, de prefixo PU-PCM, caiu nesta sexta-feira, 22, nas areias da praia da Gamboa, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por volta do meio dia. Segundo o major Gomes Filho da 5º Companhia de Polícia Militar local, a aeronave caiu por falta de combustível.

Gomes Filho informou também que havia duas pessoas no monomotor, que são residentes de Mar Grande. "Apenas uma pessoa se machucou e foi levada por populares para a emergência do hospital de Vera Cruz", declara o major.

Os funcionários do Hospital Maria Amélia Santos, em Vera Cruz, que não quiseram se identificar, disseram que apenas uma vítima, um homem, foi medicado e liberado em seguida. Os funcionários também não quiseram divulgar os nomes dos acidentados.

Grace Fraser, veranista na praia, presenciou o incidente e contou: "Eu estava chegando da caminhada diária, quando minha prima gritou do portão. Cuidado o avião vai cair em sua cabeça! Em seguida, o avião fez um pouso forçado na praia. O avião quebrou uma hélice e danificou a asa esquerda."

Francisco José Amaral Rodrigues, funcionário do Condomínio Ilha dos Corais, disse ter visto a aeronave perder altitude e cair na areia da praia da Gamboa. "O avião passou perdendo altura, bem próximo aos coqueiros, passou pelo condomínio e caiu de bico na praia. Como não podia ir à praia, não vi as vítimas", lamentou o porteiro.

A reportagem de A TARDE entrou em contato com a Infraero, em Salvador, que informou não ter conhecimento do fato. Não se sabe ainda a rota do pequeno avião.

A Tarde Online

Nenhum comentário: