PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 24 de janeiro de 2010

Monomotor cai com dois passageiros em Jacundá (PA)

Um avião monomotor de propriedade da empresa Vector Aviation, o Vírus SW - Pu-Eme, fabricado em 2009, caiu a 30 quilômetros da cidade de Jacundá, sudeste do Pará. O piloto e o passageiro sobreviveram ao acidente e a aeronave ficou danificada. Os dois sobreviventes foram socorridos por um morador e, posteriormente resgatados por uma equipe do Hospital Municipal de Jacundá, onde receberam atendimento médico.

O fotográfo Emerson Gervásio dos Santos, 39 anos, e o piloto da aeronave comandante Martins estão em Jacundá desde a semana passada realizando serviços fotográficos da região. Eles sobrevoavam a represa da Hidrelétrica de Tucuruí, na tarde de ontem quando uma pane fez com que o motor do avião parasse de funcionar. “Tivemos poucos segundos para agir após a parada súbita do motor”, lembra emocionado o comandante, que afirmou ter realizado todos os procedimentos emergenciais...

O acidente aconteceu às 16h30 de ontem (22), segundo relatos do piloto Martins. Ele conta que assim que o motor do avião parou de funcionar a 3 mil pés de altitude, a única alternativa foi fazer um pouso forçado em algum lugar propício “Avistei uma clareira numa fazenda e preparei para pousar a aeronave”. O piloto pousou numa fazenda localizada na região da Moran Madeira, setor rural entre os municípios de Jacundá e Goianésia do Pará.

Assim que tocou o solo, o piloto perdeu o controle da aeronave devido o terreno está preparado para plantio. “As ondulações do terreno ocasionou a pilonagem”, explicou o piloto. O avião bateu fortemente contra o solo, girou no ar e ficou com os pneus para cima. Um morador que passava pelo local socorreu os dois sobreviventes.

O avião foi retirado do local na manhã deste sábado (23).

Água Boa News

Nenhum comentário: